segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Rede estadual de ensino intensifica ações de combate ao Aedes aegypyt

Em todo o Maranhão, as escolas do Sistema Estadual de Ensino estão mobilizadas no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus. Na sexta-feira (26), a comunidade escolar do Centro de Ensino (CE) Dorilene Silva Castro, no Coroadinho, participou de mobilização contra o Aedes aegypti.
A abertura do evento foi acompanhada por pais, professores e também representantes do Governo do Estado, como a secretária de Educação, Áurea Prazeres, e os secretários adjuntos Odair José (Projetos Especiais) e Fábio Rondon (Gestão das Unidades Regionais de Educação).

As ações nas escolas contra o Aedes aegypti são coordenadas pela Seduc, por meio da Secretaria Adjunta de Projetos Especiais. “Nós precisamos envolver os nossos estudantes nessa temática que tem mexido com a vida do Brasil e do mundo. Quando nós envolvemos adolescentes e jovens falando para um público que tem a mesma idade e fala a mesma linguagem que eles, essa informação se torna mais eficaz e chega mais rápido. A Seduc sabe da importância de somarmos esforços nessa batalha que é de todos”, enfatizou professor Odair José.

CETAR - Nova Olinda do Maranhão

Nesta terca-feira (01), técnicos da Secretaria Municipal de Saúde farão visita aos alunos do Centro de Ensino Teresinha Alves Rocha (CETAR), com o objetivo de transmitir todas as informações sobre a Dengue, Zika Vírus e as demais doenças que estão associadas ao mosquito transmissor.
Segundo o enfermeiro Jackson Pinheiro, os alunos de posse das informações serão multiplicadores em seus lares e na vizinhança. "Neste momento temos que trabalhar com todos os parceiros, é um problema que atinge a todo nós", enfatizou Jackson Pinheiro.
Vamos desenvolver juntos com a comunidade Teresinha Alves Rocha ações de conscientização e combate ao mosquito transmissor.

Fonte: www.educacao.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário