quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Inscrições abertas para o Projeto Piloto de Desenvolvimento de Games

Para participar dessa oferta piloto, o aluno deve estar cursando o ensino médio em qualquer escola da rede pública de ensino do Brasil. Deve realizar o cadastro no ambiente e inscrever no Curso Desenvolvimento de Games - Piloto 2014. O ambiente virtual de aprendizagem utilizado será o e-Proinfo, disponível em http://e-proinfo.mec.gov.br.
Para realizar a inscrição no curso Clique aqui e siga os passos abaixo:

  • 1 - Se você já possui cadastro no e-Proinfo, efetue login e pule para o passo 5, caso ainda não possua cadastro, clique no link Cadastre-se, que será apresentado no menu lateral direito;
  • 2 - Selecione o tipo de cadastro que irá fazer, de brasileiro ou estrangeiro;
  • 3 - Preencha o formulário de cadastro, atentando-se para os itens obrigatórios e clique no botão Confirmar.
  • 4 - Após concluído o cadastro, informe seu usuário e senha e clique no botão Entrar;
  • 5 - Será apresentada a página de confirmação de inscrição no curso;
  • 6 - Confirme os dados apresentados e clique no botão Inscrever;
  • 7 - Após efetuar a inscrição envie pela opção documentos exigidos, disponível no menu lateral esquerdo, os documentos digitalizados (escaneados).
  • Devem ser enviados:
  • o documento de identificação (certidão de nascimento ou identidade);
  • o comprovante de matrícula ou a declaração, que comprove estar matriculado em 2014 no ensino médio da rede pública de ensino.
  • 8 - Sua inscrição estará disponível na aba, Inscrições Pendentes, até que seus dados da inscrição e cópia dos documentos sejam analisados pela equipe do LabTIME.


Vagas limitadas! Mais informações pelo site: www.labtime.ufg.br

O Programa do Curso.

O Projeto Piloto do Curso Para Desenvolvimento de Games tem como objetivo principal avaliar e adequar todo o material pedagógico contido no curso para futuras ofertas. Este projeto piloto funcionará como um laboratório de estudo para conhecer as realidades de cada estado com relação ao currículo local e infraestrutura tecnológica regional. A proposta é que a oferta piloto 2014 tenha 2 mil vagas distribuídas para alunos de todo o território nacional que estejam cursando o ensino médio em alguma escola da rede pública de ensino.
O Curso de Desenvolvimento de Games tem sua produção motivada por um conjunto de demandas. Desde inserir alunos da escola pública em sistemas de aprendizagem colaborativos em redes virtuais até promover a cultura da produção tecnológica e não só o uso de tecnologias. A proposta do curso tem como base a apropriação pelos alunos dos princípios da ciência da computação científica e para isso articula conteúdos de matemática e de física nos exemplos básicos de simuladores que serão utilizados na construção de jogos durante o curso. O curso será ofertado 100% a distância, pela internet.

Conteúdo Programático

  • 1. Variáveis e valores

    • 1.1. Int
    • 1.2. Float
    • 1.3. String
    • 1.4. Booleanos
    • 1.5. Lista
    • 1.6. Tupla
    • 1.7. Dicionário
  • 2. Funções e comandos de Python

    • 2.1. Print
    • 2.2. Type
    • 2.3. Len
    • 2.4. Range
    • 2.5. Raw_input
    • 2.6. Conversão entre tipos( int, float, str )
  • 3. Funções

  • 4. Classes e objetos

    • 4.1. Atributos
    • 4.2. Métodos
  • 5. Condicionais

  • 6. Loop (laços)

    • 6.1. For
    • 6.2. While
  • 7. Módulos

    • 7.1. Math
    • 7.2. Random
    • 7.3. Time

Cronograma do Curso

  • 04/07/2014 a 10/08/2014 - Período de divulgação e inscrições
  • 20/08/2014 - Início do curso
  • 07/12/2014 - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário