Para participar dessa oferta piloto, o aluno deve estar cursando o ensino médio em qualquer escola da rede pública de ensino do Brasil. Deve realizar o cadastro no ambiente e inscrever no Curso Desenvolvimento de Games - Piloto 2014. O ambiente virtual de aprendizagem utilizado será o e-Proinfo, disponível em http://e-proinfo.mec.gov.br.
Para realizar a inscrição no curso Clique aqui e siga os passos abaixo:
- 1 - Se você já possui cadastro no e-Proinfo, efetue login e pule para o passo 5, caso ainda não possua cadastro, clique no link Cadastre-se, que será apresentado no menu lateral direito;
- 2 - Selecione o tipo de cadastro que irá fazer, de brasileiro ou estrangeiro;
- 3 - Preencha o formulário de cadastro, atentando-se para os itens obrigatórios e clique no botão Confirmar.
- 4 - Após concluído o cadastro, informe seu usuário e senha e clique no botão Entrar;
- 5 - Será apresentada a página de confirmação de inscrição no curso;
- 6 - Confirme os dados apresentados e clique no botão Inscrever;
- 7 - Após efetuar a inscrição envie pela opção documentos exigidos, disponível no menu lateral esquerdo, os documentos digitalizados (escaneados).
- Devem ser enviados:
- - o documento de identificação (certidão de nascimento ou identidade);
- - o comprovante de matrícula ou a declaração, que comprove estar matriculado em 2014 no ensino médio da rede pública de ensino.
- 8 - Sua inscrição estará disponível na aba, Inscrições Pendentes, até que seus dados da inscrição e cópia dos documentos sejam analisados pela equipe do LabTIME.
O Programa do Curso.
O Projeto Piloto do Curso Para Desenvolvimento de Games tem como objetivo principal avaliar e adequar todo o material pedagógico contido no curso para futuras ofertas. Este projeto piloto funcionará como um laboratório de estudo para conhecer as realidades de cada estado com relação ao currículo local e infraestrutura tecnológica regional. A proposta é que a oferta piloto 2014 tenha 2 mil vagas distribuídas para alunos de todo o território nacional que estejam cursando o ensino médio em alguma escola da rede pública de ensino.
O Curso de Desenvolvimento de Games tem sua produção motivada por um conjunto de demandas. Desde inserir alunos da escola pública em sistemas de aprendizagem colaborativos em redes virtuais até promover a cultura da produção tecnológica e não só o uso de tecnologias. A proposta do curso tem como base a apropriação pelos alunos dos princípios da ciência da computação científica e para isso articula conteúdos de matemática e de física nos exemplos básicos de simuladores que serão utilizados na construção de jogos durante o curso. O curso será ofertado 100% a distância, pela internet.
Conteúdo Programático
1. Variáveis e valores
- 1.1. Int
- 1.2. Float
- 1.3. String
- 1.4. Booleanos
- 1.5. Lista
- 1.6. Tupla
- 1.7. Dicionário
2. Funções e comandos de Python
- 2.1. Print
- 2.2. Type
- 2.3. Len
- 2.4. Range
- 2.5. Raw_input
- 2.6. Conversão entre tipos( int, float, str )
3. Funções
4. Classes e objetos
- 4.1. Atributos
- 4.2. Métodos
5. Condicionais
6. Loop (laços)
- 6.1. For
- 6.2. While
7. Módulos
- 7.1. Math
- 7.2. Random
- 7.3. Time
Cronograma do Curso
- 04/07/2014 a 10/08/2014 - Período de divulgação e inscrições
- 20/08/2014 - Início do curso
- 07/12/2014 - Encerramento
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