sábado, 30 de janeiro de 2016

Atividades letivas do CETAR começam segunda-feira (01)


A direção do Centro de Ensino Teresinha Alves Rocha (CETAR) informa aos alunos matriculados no Ensino Médio Regular e Educação de Jovens Adultos (EJA) que as atividades letivas de 2016 serão iniciadas na próxima segunda-feira (01).
De acordo com o calendário escolar da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) as atividades letivas de 2016 começarão em todas as escolas da rede estadual na próxima segunda-feira (01).
No Centro de Ensino Teresinha Alves Rocha (CETAR) estão matriculados 820 alunos para as três séries regulares do Ensino Médio e nas duas etapas do EJA.
O corpo docente do CETAR finalizou na última sexta-feira (29) a semana pedagógica.  

Mais de 350 mil estudantes voltam às aulas nas escolas estaduais nesta segunda


Mais de 350 mil estudantes do Sistema Estadual de Ensino retornam nesta segunda-feira (1º), às salas de aulas das escolas estaduais nas 19 Unidades Regionais da Educação (UREs), para cumprir um calendário escolar de 200 dias letivos, com previsão de encerramento no dia 30 de dezembro.


 “A expectativa é de otimismo, de esperança, até porque pela primeira vez na história da nossa escola, vamos iniciar as aulas na data certa pra começar e pra terminar. Além de termos uma proposta pedagógica clara para melhoria dos índices educacionais, onde a gente vai ter acompanhamento e intervenções pedagógicas,” ressaltou o professor de Biologia, Jaile Antônio Lopes da Silva dos Santos, do Centro de Ensino Arlindo Ferreira, localizado em Barra do Corda, durante a Jornada Pedagógica, que ocorreu em mais de mil escolas em todo o estado para avaliação e planejamento do ano letivo.

Além da jornada, as escolas estaduais iniciam suas atividades sob uma nova perspectiva de gestão escolar democrática, após a eleição e formação de 468 gestores, escolhidos pela comunidade escolar. Ademais, as equipes gestoras de todas as escolas estão assinando um Contrato de Gestão, com metas definidas por escola e o compromisso de melhorar a qualidade do ensino e os indicadores educacionais das escolas e garantir que o estudante tenha todas as condições necessárias para aprender em sala de aula.

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